FAESB disponibiliza para a sua biblioteca coleção de e-books com mais de 14 mil títulos a comunidade acadêmica.

A Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara, adquiriu para a sua biblioteca a coleção de e-books da Biblioteca Virtual Pearson, que oferece acesso a mais de 14 mil livros-texto em português que atendem a todas as áreas do conhecimento (multidisciplinar) e estão disponíveis para docentes e alunos da Instituição.

A Biblioteca Virtual Pearson é composta pelos selos editoriais da Pearson Education (editoras Prentice Hall, Makron Books e Addison Wesley) e pelas editoras parceiras: Contexto, IBPEX/Intersaberes, Cia das Letras, Casa do Psicólogo, Rideel, Aleph, Papirus, EDUCS, Jaypee Brothers, Callis, Lexikon, Summus, Interciência, Autêntica, Vozes, Freitas Bastos, Oficina de Textos, Difusão, EdiPUCRS, Brasport, Labrador, Yendis, Blucher e Atheneu.

Constantemente novas obras são adicionadas, o acesso ao acervo é ilimitado e pode ser feito por meio de computadores, além de tablets e smartphones com sistemas Android ou iOS, de qualquer lugar e 24 horas por dia.

Um sistema completo, desenvolvido para promover a leitura e potencializar a jornada do conhecimento.

Para visitar o acervo e suas funcionalidades, basta entrar no site www.faesb.edu.br  e clicar em Biblioteca Virtual, depois basta Logar com RA e senha.

Em caso de dúvidas em relação a sua utilização, docentes e alunos podem entrar em contato com a Biblioteca no telefone: 15 3251-0077 Ramal 205 ou no e-mail: biblioteca@faesb.edu.br

O horário de atendimento da biblioteca é de segunda a sexta das 08h às 22h.