12 de março de 2014

Biblioteca

Objetivo

Tem como objetivo atuar junto à comunidade acadêmica da FAESB, fornecendo-lhe apoio bibliográfico necessário ao desenvolvimento de suas atividades.

Consulta

A Biblioteca é aberta ao público geral para consulta. A equipe de atendimento orienta o usuário a fazer sua pesquisa e oferece orientação quanto à localização nas estantes, uso das obras de referências. O material bibliográfico consultado que não se destina a empréstimo deverá permanecer sobre a mesa.

Espaço da biblioteca

O espaço é utilizado para as mais variadas atividades desde as clássicas (rotineiras de uma biblioteca), estudos em grupo ou individual, pesquisa, como para exposições artísticas e cultural de alunos e da comunidade em geral. (Verifique a disponibilidade e faça o agendamento)

Visita Orientada

Dispõe de uma equipe para o acompanhamento de visitas, objetivando tornar conhecimento dos produtos e serviços disponíveis aos usuários. As visitas são promovidas no início de cada semestre letivo, tendo como público alvo os calouros. A equipe oferece  também assistência no uso dos recursos informacionais da Biblioteca.

Reprodução de Publicações

O usuário pode solicitar cópias de artigos de periódicos, capítulos de livros, matéria de jornais, de acordo com a Lei 9610 de 19 de fevereiro de 1998 (Lei de Direitos Autorais).

Como fazer doações à Biblioteca

As obras doadas à Biblioteca são avaliadas segundo a política de seleção e aquisição em vigor. As publicações oferecidas em doação e não selecionadas para compor o acervo serão encaminhadas às instituições com as quais a Biblioteca mantém convênio. Para doar é necessário encaminhar as publicações para o endereço da Faculdade, juntamente com o Termo de doação de publicações devidamente preenchido.